27.12.2017

Ações de conscientização no trânsito foram destaque da Destra em 2017

Curso de pilotagem defensiva e cadastramento de mototaxistas foram algumas das atividades que visam maior cuidado no trânsito

A Autarquia de Trânsito e Transportes de Caruaru (Destra) apresentou, em 2017, um trabalho diferenciado, onde a educação esteve bastante atuante nesse primeiro ano de gestão com ações de conscientização social e cidadania no trânsito. “Este ano, o nosso diferencial foi trabalhar em cima do respeito e do cuidado no trânsito. Desde a conscientização do uso da faixa, por conta dos pedestres, até o respeito no uso das vias, por parte dos condutores”, destaca o secretário executivo da Destra, Roberto Bezerra.

Tendo como objetivo capacitar condutores com técnicas e conhecimentos específicos na pilotagem defensiva de seus veículos, a Destra disponibilizou, em parcerias com outros órgãos, cursos de pilotagem defensiva para mototaxistas e motociclistas de Caruaru. Outro ponto bastante trabalhado, durante esse ano, foi a cidadania no trânsito, através de pedaladas pelas vias do Centro, palestras em escolas públicas e privadas e empresas.

Com a meta de abranger toda a cidade, a Autarquia iniciou a implantação de abrigos de pontos de ônibus e pontos de mototaxistas em Caruaru. Foram 66 instalações realizadas, onde o ordenamento do trânsito e o conforto, não apenas aos motoristas que circulam, mas aos passageiros de ônibus e aos mototaxistas, trouxe mais qualidade de vida aos caruaruenses. Foi realizado o cadastramento de 2 mil mototaxistas da cidade, com padronização da motocicleta e orientação quanto ao uso dos equipamentos de proteção para condutores e passageiros.

A Defesa Civil criou o sistema de monitoramento de áreas de risco, no qual registrou mais de 450 pontos de risco em toda a cidade, e executou obras emergenciais com ajuda de outras secretarias municipais. Realizou, também, o apoio emergencial às vítimas das chuvas de maio deste ano.

O trabalho de monitoramento, junto às polícias, é realizado pela equipe da Guarda Municipal, que auxilia na segurança da feira da sulanca, jogos no estádio Lacerdão e festas da rua Silvino Macêdo.

“Houve vários avanços em todos os eixos da Destra, seja na atividade de transportes e trânsito, como na Defesa civil e social também. Aumentamos os números de operações e apoio às ações das Polícias e secretarias municipais em Caruaru. Estamos no primeiro ano e vamos fazer Caruaru avançar mais no trânsito e na mobilidade urbana”, destaca o presidente da Destra, Coronel Hermes Melo.

Fotos: Divulgação.

EMERGÊNCIA DE TRÂNSITO? LIGUE 118

FOTOS

VÍDEOS

-

RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

DESTRA CARUARU

Av. José Mariano de Lima, 69 - Bairro Universitário, Caruaru - PE
Fones: (81) 3723-2838 / 3701-1174
atendimento@destracaruaru.com.br
2017 © | DESTRA - Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes